Caminhada 3 vezes por semana para ter pernas e bumbum firmes

0
848

Sabia que fazer caminhada 3 vezes por semana, proporciona pernas e bumbum firmes?

Você é daquelas pessoas que só fica sentada o dia todo, fazendo a rotina do trabalho para casa e de casa para o trabalho? É bem provável. Então, não comprometa mais a sua saúde por causa da sua rotina. É possível você ter boa saúde física e mental, só caminhando, no seu dia-a-dia. Infelizmente, o stresse e a ansiedade provocados pelas obrigações que temos no nosso trabalho, são os principais fatores da má saúde dos seres humanos. E quanto mais evoluímos, mais é tendência. Então vamos mudar o presente e o futuro em prol do nosso bem-estar, cuidando do nosso corpo e da nossa mente. Além de fortalecer os músculos do seu corpo, a caminhada alivia a sua cabeça promovendo a sua boa disposição para o dia seguinte. Como também, ajuda você a manter o seu peso, perdendo todas as gordurinhas indesejadas ao tonificar o seu corpo. Inclusive, permite que as suas pernas, os seus seios e o seu bumbum, fiquem firmes, por muito tempo. Somente fazendo caminhada. Maravilhoso, não é?

Mas como você deve fazer a caminhada? Ora, continue lendo que vai perceber o quão simples é para resolver os seus problemas de saúde. 

Caminhada 3 vezes por semana para ter pernas e bumbum firmes

Caminhada emagrece: mito ou verdade 

Muitas vezes, deve ter ouvido que caminhar não emagrece você, mas não é verdade. Você consegue emagrecer apenas caminhando, mas fazendo-o todos os dias, intercalando na caminhada, com momentos de prática de exercícios físicos, intensos. No entanto, é possível você perder peso somente fazendo caminhada três vezes por semana, praticando a caminhada rápida. Então aí, você irá conseguir queimar muitas mais calorias do que se fosse, numa caminhada lenta. Este tipo de caminhada, fará com que você transpire muito mais e aumente a sua frequência cardíaca. Bem como, maior necessidade em respirar e expirar, em curto espaço de tempo, enquanto faz corrida. Logo, nós aconselhamos você a controlar a sua respiração e tempo de caminhada rápida para não provocar excesso de tensão nos seus músculos. Alcançando de forma saudável, as pernas e bumbum firmes. Opte por levar consigo um relógio digital que faça o controlo destes parâmetros de saúde. Uma boa ideia para quem não gosta de trazer o relógio, é levar um amigo ou amiga para a sua caminhada rápida, conversando com essa pessoa todo o percurso pré-definido de caminhada. Fará com que você ao falar, seja obrigada a equilibrar as suas forças, controlando ao mesmo tempo, a sua respiração. 

Caminhada emagrece em quanto tempo? 

Fazer caminhada rápida 3 vezes por semana, permite que você obtenha resultados eficazes após 3 semanas ou até antes. Logo, o emagrecimento é notório porque vai perdendo as suas gordurinhas localizadas. Basta apenas, despender uma hora (link interno) de caminhada a cada das três vezes por semana. De salientar que para obter os resultados de emagrecimento desejados, deve adotar uma alimentação saudável e praticar a caminhada, sem denegrir os seus músculos. Para deixar as suas pernas e bumbum ainda mais firmes, faça exercícios de agachamento entre os trechos por uma média inicial de 10 agachamentos. Isto durante a sua caminhada rápida. Opte por dividir esse número de agachamento por diferentes momentos da caminhada. Para conseguir controlar o tempo em todas as suas fases, estabelece no seu circuito de caminhada, pontos de paragem para realizar estes exercícios em série.  E conforme a quantidade de caminhadas executadas, você pode alterar os pontos e mudar os exercícios.

Para conseguir ter maior perceção do que é melhor ou pior para si, converse com o seu nutricionista ou médico, para não provocar lesões ou outros problemas de saúde, no seu corpo. O objetivo é caminhar emagrecendo e tonificando o seu corpo, com qualidade. 

Pessoas a caminhar felizes

Como fazer caminhada? 

Para você realizar uma caminhada rápida adequada, deve caminhar de 5 a 8km por hora, durante meio hora nos primeiros dias. Sempre fazendo caminhada três dias da semana. Após isto, pode aumentar no máximo até uma hora para não sobrecarregar o seu corpo. Ao exagerar no tempo de caminhada, pode provocar lesões graves. Bem como, provocar dores musculares anormais e cansaço, no dia seguinte.  Numa fase inicial, faça exercícios de baixa intensidade e após, duas semanas (por exemplo), aumente para média intensidade. Até virar perito em caminhada rápida e executar exercícios intensos. No entanto, opte por saltitar de intensidade em intensidade para ir testando o seu corpo e melhorando assim, a sua performance corporal. Outra ideia que pode adotar, é dividir este tempo por duas ou três partes do dia para aliviar a sua cabeça do trabalho. Permitirá obter maior produtividade na execução das suas tarefas. Por exemplo, de manhã, realizar 15 minutos de caminhada rápida antes de ir trabalhar. E depois ao final da tarde com mais 15 minutos. Lembre-se que deve aquecer antes o seu corpo.

Nós aconselhamos você a vestir roupas e sapatilhas que promovam a saúde da sua pele, permitindo que ela transpire sem dificuldades. Libertando calor que irá facilitar a sua continuidade saudável na caminhada. Bem como, o conforto dos seus pés na caminhada. Não utilize calçado que não promova o seu equilíbrio corporal no solo porque irá causar-lhe lesões na coluna vertebral e pernas. 

Se for fazer caminhada rápida sozinha, opte por levar consigo um dispositivo móvel para ouvir música. Irá favorecer a sua concentração e desfrutar da paisagem, ouvindo música que gosta. Faça uma playlist com músicas que libertem as suas energias negativas. Tão simples quanto isso!

Antes de iniciar a caminhada, deve realizar exercícios de aquecimento para preparar o seu corpo para a exigência da caminhada rápida. 

Aquecer o corpo

Caminhada: uma atividade excelente e barata

Provavelmente, estará pensado que o seu tempo diário é demasiado escasso para conseguir arrumar minutos para praticar quaisquer atividades físicas. Mas acredite que é possível organizar o seu tempo, cuidando do seu corpo. Além do mais, você não precisa de gastar dinheiro, indo para a academia. Basta ter força de vontade. Quando o assunto é exercícios, não existe nada mais simples do que a caminhada. Que além do mais, é ótimo para ajudar você a queimar as suas gordurinhas, deixando as suas pernas e bumbum, bastante firmes. Para não falar dos seus abdominais que ficarão salientes. Logo, a caminha ajuda você a emagrecer com qualidade. 

Qualquer pessoa pode fazer caminhada, desde que respeite seus limites. Uma vez que, o ritmo de um, nem sempre é o ritmo do outro. 

Tenha umas excelentes caminhadas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui