Calças de couro – tendências e looks

0
27

Como todos sabem a moda é cíclica, e as Leather Pants estão voltando com força total. Nas temporadas anteriores a modelagem das calças de couro variava entre skinny e flare mas para este inverno a novidade é a Jogging Leather Pants.

O couro é uma textura super versátil, consegue compor vários looks, desde o casual até o mais informal. Existem diferentes modelagens de calças de couro, vamos comentar algumas delas:

Skinny

Esse corte é o mais indicado para mulheres com pernas longas e finas. Como o tecido é o couro, ele marca bem as curvas da cintura e quadris. Você pode usa-la com em todas as estações. No verão com regata, t-shirts e blazer são ótimas opções. No inverno você pode usa-la com casacos pesados, blusas de lã largas(se preferir use uma cinta para marcar a cintura), esse peças disfarçam os quadris largos. Aqui você pode usar qualquer tipo de sapato desde de botas de cano alto até botas rasteirinhas. A cor preta é a preferida das mulheres, pois se adequa a qualquer outras cor. Mas a moda nos traz   as calças de couro em diversas cores como bordo, azul, caramelo e vermelho, para as mais ousadas.

calça couro skinny

Flare

Do joelho para baixo ela é larga, então o mais indicado é usar peças justas e curtas. Camisas acinturadas, blazer estruturados e blusas para dentro das calças. O sapato ideal são os de salto alto e bico fino.

Jogging Leather Pants

A modelagem é de calça esportiva, com pernas mais amplas, gancho mais baixo e muitas vezes elástico na cintura e nas barras. A dica aqui é usa-la sempre com salto, pois equilibra a proposta esportiva da calça. Também, não devemos usar nada muito largo para contrabalançar com o corte despojado da calça.

calças de couro 2014

Calças de couro para trabalhar?

No entanto não é todo tipo de roupa que pode ser usado em certas ocasiões, como por exemplo, no trabalho. Para trabalhar é preciso ter coerência na hora de escolher o look, claro que em algumas empresas em que os funcionários precisam usar uniformes é diferente, mas naquelas cujo funcionário tem liberdade para se vestir, ou até mesmo se no cargo que ocupa não há necessidade de usar uniforme é preciso saber o que vestir para não cometer nenhuma gafe.

A reunião de trabalho pede um look mais discreto e sóbrio
A reunião de trabalho pede um look mais discreto e sóbrio

Como se vestir para uma reunião de trabalho:

Estar sempre produzida é importante não só no dia de uma reunião de trabalho, mas todos os dias. Lógico que a reunião é uma ocasião que exige mais atenção na produção pois você será o foco das atenções. Então preste atenção nas nossas dicas para você não “errar” na horar de escolher a roupa para uma reunião de trabalho. Não é somente com os detalhes da roupa que você terá que cuidar, mas as unhas devem estar bem feitas, o cabelo deve estar limpo e bem arrumado e a maquiagem têm que ser discreta.

A melhor opção é compor um look que transmita uma mensagem positiva a seu respeito, de responsabilidade e seriedade. Existem roupas que nos sentimos mais segura, sim isso acontece! A roupa é usada como uma ferramenta de comunicação não verbal. Confira algumas dicas de peças para montar seu look de trabalho de forma que possa ser usado em uma reunião:

– Se você optar por saias, escolha a modelagem lápis.

– Mas se preferir calças as recomendadas são jeans escuro, com corte reto ou calça social.

– Para a parte superior use um blazer e se estiver quente, uma blusa social.

– Os sapatos não devem ter saltos muitos altos, além de chamar atenção são desconfortáveis, prefira saltos médios ou sapatilhas.

– Tecidos estampados devem ser evitados, tecidos lisos ou linhas retas bem discretas(riscas-de-giz, listras bem fininhas).

– Vestidos estão liberados, mas o comprimento deve estar na altura dos joelhos e nunca mais curto, evite sempre braços a mostra. Um bolero é uma alternativa nesse caso.

– Decotes, barriga a mostra e roupas coladas ao corpo estão proibidos.

– Estampas grandes como, floral ou animal print que chamam a atenção não devem ser usadas nessa ocasião.

– Quer passar boa impressão ao frequentar uma reunião de trabalho, sempre opte por cores mais discretas, uma roupa sóbria que transmita seriedade e confiança faz toda a diferença no ambiente de trabalho.

Com as dicas acima você não tem como errar ao frequentar uma reunião de trabalho, não importa o segmento da empresa que você trabalha, mas a seriedade e competência que podem ser detectados da maneira com que você se porta e se veste. Estar de acordo com a ocasião é muito importante, mesmo que a moda lhe ofereça inúmeras opções é preciso ser coerente e ter bom senso na hora de escolher o look. Vista-se de acordo com o seu estilo, mas lembre-se sempre da ocasião.

Espero que tenham gostado das dicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui