Cabelo raspado feminino: o corte que não é reflexo de doença

0
104

Quem nunca desejou, nem que fosse por um segundo, se livrar do seu cabelo ficando, completamente, careca? O Vida e Moda, acredita que uma vez na vida, qualquer mulher pensou em ter cabelo raspado quando se fartou de pegar em pontas espigadas. Nos últimos anos, temos assistido a várias mulheres que decidiram revelar suas belas carecas, sem ter qualquer tipo de doença. Infelizmente, o cabelo raspado feminino tinha o significado de que a mulher estaria doente de câncer ou demonstrando sua orientação sexual, dizendo que gostava de mulheres. Mas na realidade, era só mais um preconceito perante a imagem da mulher. 

cabelo raspado feminino

O cabelo raspado feminino é muito mais do que aparenta ser. Isto porque além de tornar a personalidade da mulher mais forte contra as adversidades da vida, o seu uso tem variados benefícios práticos no seu dia-a-dia. Desde a fácil secagem até à sua adaptação a qualquer estilo de roupa que lhe apeteça usar. Além do mais, cabelo frizz longe! Valeu?

Curiosa por saber todos os pormenores que definem o cabelo raspado feminino como corte que não é o reflexo de doença? Então bote uma olhadela no artigo e seja feliz!

Ao contrário de outros cortes de cabelo, o cabelo raspado feminino não é só um mero corte radical de cabelo. O problema está na forma como a sociedade caracteriza o cabelo raspado, principalmente, em uma mulher. Tem gente dizendo que esse tipo de corte de cabelo afasta os homens. No entanto, tem muito homem que ama mulher careca. Grande parte das mulheres, incluindo as brasileiras, cresceram habituadas a aplicar a prancha para alisar o seu cabelo porque “mulher bonita” só aquela de cabelo liso e comprido. Então, digamos que o cabelo raspado feminino vem como uma espécie de afirmação do cabelo natural da mulher. Bem como, da forma como ela quer usar o seu cabelo. Daí que mulheres com cabelos cacheados, procurem neste corte uma forma de afastar a sua rotina desesperada, pranchando o seu cabelo o tempo todo. Por isso, se deixe de bobagens que cabelo raspado feminino é sim, para usar em qualquer altura da sua vida e por qualquer mulher. E não deixa de ser bonita, muito pelo contrário.

O poder do cabelo raspado feminino

Quantas mulheres têm o cabelo liso e se sentem feias? Embora pareça que o preconceito é tomado pelos homens, tem muitas mulheres que fazem sofrer outras de cabelo raspado. Então, se trata de um preconceito generalizado na sociedade. 

Identidade das pessoas com cabelo raspado feminino

Esse corte tem se revelado nas mulheres, uma fórmula eficaz no seu autoconhecimento da sua verdadeira identidade. Jogando para a prateleira, a prancha e todos os produtos de cabelo que promovem o crescimento e o alisamento do cabelo. Só este alívio, já merece olhar de outro jeito para o cabelo raspado feminino. Mas, tome atenção. Não é por ter cabelo raspado que não deve tratar dele. Deve continuar a tomar cuidados para continuar tendo um cabelo e couro cabeludo saudáveis. Sendo que, quanto mais careca mais tem a sua cabeça exposta aos raios solares. 

As mulheres que arriscaram ter o cabelo raspado, dizem que logo no primeiro momento que observaram, ao espelho, sua bela careca, o amor aconteceu. Não só pela sensação maravilhosa do toque em sua cabeça, mas pelo poder único que transformou sua perspetiva ao observar o seu rosto. Mas, não só. A imagem negativa que sua mente definirá ao olhar para o seu corpo, mudará por completo. Agora, se sentiam livres, amando suas curvas de uma ponta à outra, botando a melhor lingerie todos os dias. Deixando de lado, qualquer comentário ruim vindo de qualquer pessoa. 

Mulher com cabelo raspado de lado

Afinal, o que interessa é apenas sua felicidade e o seu bem-estar perante o seu corpo. Aceitando cada traço, com maior naturalidade possível, livre de preconceitos de imagem de beleza feminina pré-definidos. E seu corte de cabelo, não altera sua personalidade, mas reforça suas características que tornam cada mulher única e poderosa. Apostando mais que nunca, no uso de diversas maquiagens que realcem seu rosto, valorizando o uso de maquiagens amigas de todos como maquiagem vegana, bem como, orgânica. Aderindo com facilidade à aplicação de uma maquiagem simples que se encaixa em todos os looks. 

Tipos de cabelo raspado feminino 

Existem diferentes tipos de cabelo raspado feminino, mas é possível agrupar alguns dos estilos mais adotados pelas mulheres nos últimos tempos. Se está sentindo muita vontade em ter cabelo raspado, analise bem cada um dos tipos de corte para melhor escolher o corte que se encaixa bem no seu rosto. Caso não tenha bem noção de qual é a melhor escolha, recorra a um profissional ligado à área dos cabelos e peça a sua sincera opinião. Se lembre que o que importa é a sua felicidade. Então, vamos nessa! O Vida e Moda selecionou para você, quatro tipos:

  • Cabelo raspado feminino na nuca ou atrás (undercut) – se trata do cabelo raspado posicionado atrás da sua cabeça. Por norma, é muito usado por mulheres que pretendem reduzir o volume de seu cabelo, ficando com a sua nuca raspada e o restante do cabelo comprido;
  • Cabelo raspado feminino lateral (sidecut)– quando tem uma das laterais de sua cabeça completamente raspada;
  • Cabelo todo raspado feminino – sua cabeça fica completamente raspada;
  • Cabelo raspado colorido feminino – se trata de ter o cabelo colorido de alguma cor incomum ou com várias cores. No entanto, esta opção de coloração é mais comum em cabelo todo raspado feminino.

Se é uma pessoa que já experimentou ter o cabelo raspado feminino e agora, está tendo saudades de tocar em seus longos fios de cabelo. Basta que deixe-os crescer, tomando os cuidados necessários para promover o seu crescimento saudável. Aposte no uso de tônico de alho que ajudará a conseguir ter mais depressa, seus cabelos compridos, nutrindo-os. Mas, se está adorando seu cabelo raspado feminino, não deixe de gostar e explore o mundo com bem lhe apetecer, sem prejudicar ninguém. Seja feliz cuidando da sua careca e das pessoas que a amam do jeito que é!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui