Cabelo Grisalho: assuma os seus belos cabelos brancos

0
160

Quantas vezes, ouviu uma pessoa dizer que estava envelhecendo porque as suas raízes estão ficando brancas? Então ouça: se ouviu tal expressão, não assuma como verdade. Verdade, é que nem todo o mundo tem cabelo grisalho quando é velho ou está em meia idade. Se realmente você se sente mal, não sinta. A beleza está em todas as cores que seu corpo é capaz de levar com ele. E seus brancos, são uma relíquia. Então, vamos nessa! Assuma seus belos cabelos brancos! Seja homem ou mulher, leve seu cabelo grisalho para todo o lado e verá que sua felicidade, está nas cores belíssimas de seu corpo. Logo, seus cabelos brancos serão parte de si. E não os deve esconder.

Abaixo, você verá várias informações que tornarão a sua percepção diferente acerca dos cabelos brancos. 

Cabelo Grisalho

Índice deste artigo

O que significa quando o seu cabelo fica grisalho? 

Quando o seu cabelo fica grisalho significa que está tendo uma constante presença de fios de cabelo esbranquiçados, misturados com o seu cabelo natural. É comum dizerem-lhe que está ficando velha quando notam este tipo de situação numa pessoa. No entanto, não se preocupe. Nem sempre a idade é fator para o surgimento de cabelos brancos. Logo, o seu cabelo começa a perder cor devido a que, parte dele, mude da sua cor natural para a cor branca. Daí ter o cabelo grisalho.

Embora que, numa grande percentagem de pessoas, comece a ter os seus cabelos brancos a partir dos 30 anos ou até mesmo, somente, após os 40 anos. E nesta situação comum, está relacionado com a idade da pessoa. Quanto mais você envelhece mais terá cabelos brancos. Mas, nem todo o mundo, tem cabelo grisalho aos 50 anos. Há imensas pessoas que só desenvolvem os seus cabelos brancos após os 60 anos de idade. Ou até mais tarde. Bem como, antes dos 30 anos. Então não se preocupe em andar com o espelho em cima da cabeça. Não são os cabelos brancos que vão deixar que você não usufrua da vida ao assumi-los ao universo. 

O que causa cabelo branco?

Você começa a ter os seus primeiros cabelos brancos, a partir do momento, em que o seu organismo vai perdendo força, para produzir a proteína da melanina. Esta proteína é fundamental para a continuidade da pigmentação do seu cabelo (da sua cor natural). Logo, quando vai perdendo melanina, vai perdendo cor no seu cabelo. Resultando no aparecimento de fios de cabelo brancos entre os fios de cabelo da sua cor natural.

Existem vários fatores que são considerados possíveis causas para o surgimento de cabelo grisalho, tais como:

– Envelhecimento;

– Genética;

– Estresse;

– Cansaço;

– Consumo de bebidas alcoólicas;

– Consumo de tabaco;

– Consumo excessivo de alimentos calóricos;

– Falta de prática de exercício físico;

– Excesso de coloração no cabelo;

– Ingestão exagerada de medicamentos.

Para influenciar, positivamente, para a continuidade da boa saúde da melanina no seu cabelo, deve alimentar-se de forma saudável e praticar esportes. Procure por consumir alimentos ricos em nutrientes como legumes, frutas, cereais e frutos secos. Aposte também, no consumo de carnes. 

Cabelo Grisalho: tipos de cortes

Um dos aspetos mais importantes para você se manter bela com os seus cabelos brancos é, definitivamente, seu corte de cabelo. Para a maioria das mulheres, o melhor corte é o curto ou o médio. Quando temos cabelo grisalho, nem todas as mulheres ficam bonitas de cabelo comprido ou médio, porque as torna mais velhas de aparência. Então, deve apostar num corte médio ou curto. Uma vez que nem todas as mulheres se sentem bem com pouco cabelo. É fundamental que se sinta confortável com os seus cabelos brancos, mas também, com o seu corte de cabelo.

Há idade para ter cabelo grisalho? 

Não há idade específica para definir, com clareza, quando irá começar a ter os seus primeiros cabelos brancos. No entanto, lembre-se que uma grande parte das pessoas, produz os seus cabelos brancos conforme o seu envelhecimento natural e das suas caraterísticas genéticas. O importante é estar atenta às suas mudanças corporais e aceitar as consequências do seu envelhecimento natural. Ter o cabelo grisalho não significa que é velha ou que está caminhado para a velhice, mas que é uma pessoa altamente experiente na vida. Olhe sempre para a parte positiva das coisas. Seja feliz com os seus cabelos brancos. 

Devo arrancar o cabelo grisalho? 

Infelizmente, existe a expressão de que, se você arrancar os seus cabelos brancos, eles deixarão de surgir no seu cabelo natural. Bem, isso é mito. Você não deve arrancar os seus fios de cabelo branco porque eles surgirão na mesma, junto do restante cabelo. No entanto, podem surgir de forma diferente. Ou seja, você arrancou-os juntos duma determinada parte da sua cabeça e no outro dia, surgem espalhados no mesmo local. Como, também, não é claro, quanto à quantidade que virá de cabelo após você arrancar os seus cabelos brancos. Pode arrancar e vir o dobro do cabelo ou nem sequer aparecer metade do que já tinha. 

Nós aconselhamos você, a não arrancar os seus cabelos brancos. Assim, não machuca o seu cabelo e previne possíveis falhas que possam surgir na sua cabeça. E aí, falhas no cabelo grisalho tornam difícil o arranjar do seu cabelo. E nós, mulheres, sabemos o quanto é chato tentar ajeitar do bom jeito o nosso cabelo, nessas circunstâncias. Não queira andar de cabelo agarrado, o tempo todo. Além disso, pode influenciar no surgimento de queda de cabelo. Logo, não vai nessa.

Arrancar Cabelo Branco

Cabelo grisalho volta a ficar preto? Shampoo para Cabelo Grisalho? 

Não. Somente se você colocar coloração. Pode optar por colocar a mesma cor das suas raízes no restante cabelo e não esconder o seu cabelo natural. Relativamente ao shampoo a usar para a saúde do seu cabelo grisalho, deve optar por utilizar, no seu dia-a-dia, os shampoos que tenham a sua embalagem de cor roxa.

Devo usar maquilhagem com cabelo grisalho? 

Pode usar maquilhagem com o seu cabelo grisalho, no entanto, deve ser uma maquilhagem de tons suaves. Se você tem muita idade, não utilize cores escuras porque vão envelhecer você. O melhor é mesmo, é utilizar maquilhagem nude porque torna você mais jovem com os seus belos cabelos brancos. Se for maquilhada, ilumine seus olhos e seu rosto, com cores leves. 

Festival de Cannes 2021: celebridades de cabelo grisalho 

Há bem pouco tempo, surgiram celebridades que apostaram em assumir, com naturalidade, os seus belos cabelos brancos. Comecemos com a atriz Andie MacDowell. Com cerca de 63 anos brilhou com o seu maravilhoso cabelo grisalho, ondulado e liberto. 

Andie MacDowell

Como também, a atriz Helen Mirren com o cabelo grisalho agarrado. E a atriz Jodie Foster, de cabelo de corte médio, com breves fios de cabelo branco à descoberta à volta do seu rosto.

Conclusão 

Deixe de ficar refém daquilo que você não é. Liberte-se e mostre seus belos cabelos brancos para todo o mundo ver, a deusa que é. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui