Quando o assunto é dar um toque especial aos looks e valorizar de um jeito sofisticado e elegante os acessórios são os melhores amigos da mulher. Acessórios servem para deixar os looks mais bonitos, completos e para valorizar seu estilo e sua imagem em qualquer ocasião. As bijuterias enfeitam qualquer look até os mais baratos!
Variedades em bijus
Atualmente o mercado nos oferece muitas variedades em bijus, referente a cores e formas, diferente das joias elas são mais leves e despojadas, chamam atenção pela sua beleza, variedade de cores, brilho e trabalho artesanal. Elas podem ser usadas em qualquer ocasião a qualquer hora do dia ou da noite. Criando um look fashion e exclusivo. Os acessórios enfeitam e deixam a mulher mais feminina, proporcionando estilo a qualquer visual. E sempre bom ter várias bijus para diversificar nossos looks do dia a dia, vários colares, pulseiras, brincos etc. São coisas que nunca ficam fora de moda. A gente pode sempre inventar algo mais com as peças que temos guardadas e com as que vamos adquirindo quando encontramos peças que nos agradam. As bijus podem ser tão elegantes quantos as joias, e por serem mais acessíveis, podemos ter um numero maior para complementar nossos looks.
Dicas de bijuterias
Os maxi brincos e maxi colares continuam reinando na moda verão 2015, mas desta vez com um detalhe: o ornamento é usado em apenas uma orelha, criando um resultado assimétrico e interessante. Mas o visual tem que ter equilíbrio, e existem algumas questões que devem ser levadas em consideração como a composição do material, a qualidade das peças, a ocasião que ela será usada, se é formal ou informal.
Hoje em dia é muito comum usarmos um número elevado de pulseiras, porém, elas devem ter harmonia entre si tanto em material quanto cores.
Você já deve ter visto por aí um penduricalho usado em cortinas e abajures, o nome é tassel, sua confecção geralmente é feita em franjas de seda. Atualmente tem sido utilizado como bijuteria como brincos, colares e pulseiras. Abuse das cores e do charme dessa tendência.
A riqueza de detalhes e a originalidade da ornamentação indiana estarão presentes em peças de prata, ouro e pedrarias minuciosamente trabalhadas e muito femininas. A variedade e a beleza das bijuterias são de encher os olhos.
Os tecidos fazem parte dos materiais da confecção de muitas bijuterias, principalmente dos maxis acessórios. Geralmente essas bijuterias são feitas com tecidos coloridos ou tingidos em várias tonalidades, inclusive em degradê. Misture materiais e cores, invista nas peças grandes e coloridas. Tecidos, pedrarias e madeira misturam-se e formam os acessórios requintados.
Fundamentais para o sucesso desse tipo de visual, as roupas devem ser escolhidas de acordo com as bijuterias escolhidas. As mais coloridas combinam bem com peças casuais do dia a dia,
como jeans e artigos feitos em algodão e viscose. Já as mais sofisticadas, trabalhados com pedrarias, pedem uma produção mais elegante, composta por vestidos de festa e peças de alfaiataria.
Dicas para usar bijus sem errar na hora de compor o look
É bastante importante se preocupar com o efeito que a sua imagem irá causar usando os acessórios que selecionou. Buscar se adequar às tendências é sempre muito bacana, contudo, não se pode perder a personalidade. O ideal é adequar as bijus do momento com o seu próprio estilo.
– Mulheres que tem com pescoço curto não devem investir em maxi colares por cima da camisa fechada, como muitas fazem, nem usar gargantilhas muito justas.
– Não use maxi brincos e maxi colares juntos. É o cúmulo do exagero, até mesmo para quem tem pescoço longo.
– Invista moderadamente em peças que estão em alta, pois, amanhã a tendência acaba e você fica com diversos brincos e anéis sem poder usá-los. A dica é investir em peças de bijuterias finas e clássicas, que nunca saem de moda. Pérolas e pedras são sempre ótimas aliadas.
– É permitido combinar mais de um colar, caso um deles seja comprido, fino e discreto. O outro pode conter mais detalhes, mas nada que prejudique a visibilidade do outro.
– Mulheres altas podem usar qualquer modelo de colar, pois se equilibram bem. Já as de baixa estatura devem tomar cuidado com o máxi colares. O ideal é usá-los com duas voltas. Quem tem seios fartos deve evitar colares volumosos. Gargantilhas e colares delicados são os mais indicados.
– Pulseira e anel devem se equilibrar. O ideal é usar um anel em uma mão e a pulseira na outra.
– O uso de muitos anéis pode “pesar” a produção. Prefira usar um que chame atenção e, no máximo, mais um que seja uma aliança ou modelo discreto.