Barriga chapada com ginástica abdominal hipopressiva

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Ter a barriga chapada é sem sombra de dúvida o sonho de todas a mulheres sem qualquer exceção. Mas, você sabia que ela é possível sem recorrer a abdominais? Leia o artigo e saiba o que a ginástica abdominal hipopressiva pode fazer por si e pela sua barriga!

Ginástica Abdominal Hipopressiva

Antes de começar a fazer a ginastica Hipopressiva é importante saber o que ela é. A ginastica Hipopressiva é um tipo de exercício físico onde o abdome é contraído com um movimento chamado de respiração diafragmática, que envolve também os músculos peitorais.

A maioria das mulheres possui a indesejável barriguinha, principalmente aquelas que já tiveram filho. O maior problema é se livrar dela, ou parte dela que seja. O tempo para frequentar uma academia e fazer abdominais, não é todas que tem, nem mesmo a disposição para tal atividade. Muitas vezes o abdominal pode lesionar a coluna de tanto forçar os músculos.

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A Ginástica Abdominal Hipopressiva serve para várias coisas, mas principalmente diminuir a barriguinha, combater a incontinência urinária e a dor nas costas. Esses são apenas alguns dos benefícios da ginástica, também tem outros como:

  • Proporcionar mais cintura;
  • Fortalece os músculos abdominais e do assoalho pélvico;
  • Trata a incontinência urinária;
  • Ajuda a melhorar o intestino preso;
  • Melhora a postura;
  • Trata dores nas costas e lombalgias;
  • Também auxilia na recuperação pósparto;

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Confira passo a passo como fazer a Ginástica Abdominal Hipopressiva

Veja como é fácil e seguro fazer esse tipo de ginástica, o importante é que ela pode ser feita em qualquer lugar, até mesmo durante o trabalho. Confira como é fácil:

  • Primeiro expire (solte o ar) e encolha a barriga como se o umbigo fosse encostar nas costelas;
  • Contraia os músculos abdominais e fique nessa posição por no mínimo 15 segundos;
  • Respire, mas permaneça com os músculos abdominais contraídos por mais alguns segundos, depois relaxe.

É importante fazer cinco séries de quinze segundos diariamente para obter os resultados desejados. Essa é uma maneira segura de melhorar a silhueta sem prejudicar o resto do organismo, pois com apenas alguns segundos por dia você pode ficar com a barriga perfeita chapada e linda. Experimente e sinta os músculos se contraindo para alcançar o movimento desejado. Não é tão difícil assim ter aquela barriguinha dos sonhos, basta tentar.

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