As Redes Sociais e o Namoro

2
405

Quem nunca se questionou sobre a influência das redes sociais em seu namoro? Provavelmente, já ouviu falar da expressão “cada vez mais tecnológica, mais online na vida”. Bem, sabe que tem muita verdade nela. No entanto, o problema é quando as redes sociais não promovem o bem-estar de qualquer tipo de relacionamento, neste caso, em um namoro. Tem casais de namorados que gerem bem o seu tempo e não desfocam os princípios de um namoro, respeitando a pessoa com quem namoram. Mas, nem todo o mundo joga do mesmo lado do campo. Acontece que nem todas as namoradas ou namorados são 100% fiéis. Quantas vezes se deparou com seu namorado ou namorada olhando muito tempo para uma imagem de outra pessoa no celular? Será que namoro deve aceitar este tipo de comportamento?

Efeitos das redes sociais em um namoro

Com o crescente aumento de pessoas nas redes sociais, está ficando meio descontrolado quando o assunto é fidelidade. Isto porque cerca de 30% dos problemas de matrimônios, noivados e namoros são alimentados pelos constantes ciúmes, fundamentados através de um comportamento anormal, nas redes sociais. Tem tudo para dar discussão. Você sabe, aparece uma amiga antiga e mete conversa ou uma prima que foi namorada, enfim. Tudo acaba gerando ciúmes e por si, briga que leva à constante desconfiança ou até mesmo, ao término do namoro. Mas, as redes sociais também têm pontos positivos em um namoro. Então, porque é difícil tornar elas amigas de um namoro? Porque não há diálogo no namoro, tão simples quanto isso. 

Atualmente, é muito comum uma mulher procurar ajuda psicológica, porque não está conseguindo tolerar e resolver o que a incomoda no comportamento do namorado nas redes sociais. Sabe, aquelas curtidas constantes que o namorado coloca, sem pensar duas vezes, na mesma pessoa. Será que namorado não pode dar curtidas constantes para mulheres? O problema é quando as curtidas não coincidem com o seu comportamento para com a namorada ou o namorado. Você se farta de dar curtidas no instagram para outras mulheres, mas quando sua namorada quer sair, fica meio pensando se pode. Botando desculpas de que está cansado do trabalho ou vai sair com os amigos. Entendeu? Todo mundo sabe que quando o namoro termina, há sempre uma pessoa que sofre mais do que a outra.  E essa é uma das questões que levantam o poder negativo das redes sociais em um namoro. 

Ciúmes em um namoro por causa de curtida na rede social

Como impedir que as redes sociais afetem o meu namoro?

O Vida e Moda vai dar para você algumas dicas fundamentais que resultam mesmo, em um namoro quando as redes sociais começam interferindo com o seu bem-estar mútuo. Se possível, compartilhe com outras pessoas para ajudar alguns casais que poderão estar colocando a hipótese de desistir do seu relacionamento amoroso por causa das redes sociais. Ou para as pessoas que estão sofrendo, silenciosamente, com alguns comportamentos do seu namorado ou namorada nas redes sociais. 

A primeira dica passa pela criação de uma conta conjunta em uma rede social que ambos gostem, assumindo que os dois estão juntos – comprometidos – criando conteúdos próprios. Ter contas separadas nas redes sociais, tem tendência a gerar muitas dúvidas em relação à sua fidelidade. Principalmente, se essa pessoa não revela a senha da sua conta. No entanto, não dar senha não é propriamente meio caminho andado para dizer que te “estou traindo” de algum jeito. Se lembre que namoro, não significa controle das suas ações, nem mesmo, tomar posse da sua privacidade. Se preferirem contas separadas, o melhor é dar uma prova que está sendo fiel, se for o caso. Mas, a conta conjunta reforça sua união, então vale tentar. Ou senão, se sigam na vida e não nas redes sociais, tem muitas celebridades que são felizes namorando deste jeito.

Outra dica importante, é a ação necessária de excluir, na totalidade, ex-namorados ou ex-namoradas do círculo de amigos que poderão estar interferindo com o bem-estar do relacionamento amoroso. Bem como, das redes sociais. Você tem ciúmes daquela ex-namorada dele? Então, converse com o seu namorado e expresse as suas angústias e os seus lamentos, sem ofender. Seja o mais sincera possível, sem intenção de machucar ninguém. Verá que será mais fácil de achar a resposta para seu namoro ficar ainda mais forte e resistente ao desenvolvimento de ciúmes de ambos os lados. 

As Redes Sociais e o Namoro

A dica número 3 é evitar ter muitos amigos do sexo oposto, porque isso só ajuda no aumento dos ciúmes. Quando tem muitos amigos do sexo oposto, é quase inevitável aqueles olhares em um jantar de amigos e comentários nas redes sociais. Sem contar que as curtidas em fotos nas redes sociais podem gerar muitas dúvidas do namorado ou da namorada, deixando esta pessoa insegura e desconfortável. Esqueça a ideia de que provocar ciúmes faz bem, isso é só jogar sujo com as emoções da outra pessoa. As redes sociais e o namoro podem se dar bem juntas sim, mas é necessário vigilância em todos os sentidos.

Você gostaria que o seu namorado ficasse conversando no bate papo com ex-namoradas ou amigas? Da mesma forma, você deve evitar esses comportamentos para com o seu namorado. A desconfiança só desestabiliza o seu namoro, levando a constantes brigas entre o casal. Mesmo que seu namoro tenha nascido de uma conexão nas redes sociais, não deixe que elas sejam o veículo para te trair. Mostre para o mundo que ele é seu namorado e não das outras, sem gerar confusões. Valeu?

15 Frases status para casais nas redes sociais

  • “Seu abraço é meu jeito de parar o tempo”;
  • “Você está na minha mente, no meu sorriso e nas minhas certezas”;
  • “Você é a melhor parte de mim”;
  • “Temos milhões de coisas para realizar juntos”;
  • “Minha felicidade não tem preço, tem seu nome”;
  • “Encontro meu paraíso quando me olha nos olhos”;
  • “Quando eu te vi, me apaixonei e você sorriu porque sabia”;
  • “Casal que treina junto, cresce juntos”;
  • “Não te quero por um dia, um mês ou um ano. Te quero para a vida toda.”;
  • “Você mudou a minha vida trazendo luz onde só havia escuridão”;
  • “Mesmo depois de tanto tempo, você continua sendo a escolha do meu coração todos os dias”;
  • “O teu jeito sem jeito, de algum jeito, me conquistou”;
  • “Depois de uma longa busca, encontrei o sorriso mais lindo e sincero do mundo: o seu, meu amor!”;
  • “Você é a melhor parte de mim”;
  • “Você é a imagem que meus olhos gostam de ver”.

Procure dedicar cada tempo a cada necessidade. Quando estiver namorando, está namorando e não curtindo fotos no seu celular ou enviando mensagens para seus amigos. Mostre o quanto ama o seu namorado ou namorada, mas sem querer, sempre, toda a sua atenção a 100%. É normal que haja momentos em que tenham de fazer outras coisas, sem um e o outro. Ser namorado não implica estar o dia todo com sua namorada. Além disso, evite comparar o seu amor com outra pessoa do mesmo gênero em suas redes sociais. Esse tipo de atitude só fará pensar que não está gostando mais da pessoa com quem está namorando e quer que ela mude para o jeito de outra pessoa. Ofereça flores para o seu amor. Saiba que não é a quantidade de flores que importa, mas o significado do buquê que está oferecendo para ela. 

Dê prioridade à privacidade do seu namoro, há coisas que ficam melhores só quando duas pessoas sabem. Não precisa contar tudo de seu namoro para todos. Somente se estiver sendo vítima de uma situação de violência no namoro. Se for o caso, peça ajuda de imediato. E você tem alguma experiência sobre o fenômeno das redes sociais no namoro para partilha com o Vida e Moda? Comente abaixo.

Seja feliz ao lado de quem ama você e faça também elas, felizes!

2 COMENTÁRIOS

  1. acho q deste q apareceu redes sociais tao direta tao rapida no dia a dia. q fez com q o veradeiro amor acabase a traiçao estar no seu lado estar na mao do seu parceiro e vc nao percebi q estar sendo traido nesse momento .
    a fantazia estar tao grande na cabeça de um ser humano q ele as vezes prefere trair so pelas redes sociais do q pessoalmente . vc diz amor vamos sair pra jantar so nos dois, e mentira pq se vc colocar o celular em cima da messa vc n estar saindo ha dois e sim vc levou todas suas amizades virtuiais pra compartilhar com vc aquele jantar. e ai aonde ficar o Amor o AMOR q Deus deixou de verade .. acabou estao acabando com a simplessidade.

  2. É complicado lidar com redes sociais num relacionamento até hoje não consegui concordar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui