As 5 melhores receitas para amantes de pipoca doce

0
84

Você só de pensar em “pipoca doce” já dá vontade de pegar em mão cheia de milho e trincar o açúcar! Que loucura. Mas saiba que pipoca é um dos alimentos mais recomendados para quem quer emagrecer e ao mesmo tempo, saciar a sua gulodice. Além disso, é uma boa aliada para a saúde do nosso organismo promovendo a sua nutrição. Interessante, não é?

Quer saber mais? Então leia o artigo acerca dos benefícios da pipoca para a saúde, e tenha acesso às 5 melhores receitas de pipoca doce. Seja curiosa e alimente a sua gulodice. Boas leituras!

pipoca doce

Índice deste artigo

Benefícios da pipoca para a saúde

Durante a sua vida, foi comendo pipoca doce, sem nunca pensar nos seus benefícios para a saúde. Somente, pensava nela para saciar os seus desejos gulosos, gastando pouco tempo na sua preparação. Mas não é que o consumo de pipoca tem vários benefícios para o seu organismo. Você está se espantando? É bem verdade, acredite! A pipoca no seu estado natural, sem adição exagerada de açúcares, sal, manteiga ou óleo vegetal, é considerada um alimento saudável. Isso acontece porque a pipoca tem, aproximadamente, 31 calorias. Sendo riquíssima em vitaminas e fibras. Então na hora de fazer aperitivos para assistir a um jogo de futebol, faça pipoca doce para todo o mundo. Por estas caraterísticas nutricionais, a pipoca promove o bom funcionamento do seu estômago e dos seus intestinos. Prevenindo o aparecimento de problemas digestivos que farão com que a sua barriga fique inchada

Outro benefício no consumo de pipoca, é a sua ação no controle dos níveis de açúcar e de gordura no sangue. Sendo o alimento ideal, de consumo diário, para as pessoas que sofrem de diabetes e de colesterol. Servindo com escudo protetor na prevenção de problemas circulatórios e cardiovasculares. Lembre-se que como em qualquer alimento, deve consumir pipoca, de forma moderada. Neste caso, diariamente, basta consumir até 3 xícaras de pipoca, sem exagero na adição de outros ingredientes. Para que não se tenha problemas de saúde, é importante que complemente o consumo de pipoca, praticando uma alimentação saudável e bebendo líquidos, para nutrir o seu corpo. Então para não engordar, basta não exagerar na quantidade de pipoca de milho.

Por ser um alimento rico em nutrientes essenciais, promove a diminuição dos seus níveis de ansiedade, deixando você mais tranquila e com bom humor. Além disso, a pipoca previne o envelhecimento da sua pele e o enfraquecimento dos seus fios de cabelo. Segundo alguns estudos, a pipoca contribui muito para o fortalecimento da nossa imunidade.

Crianças comendo pipocas simples

Como fazer pipoca simples 

Para começar, opte por utilizar o óleo vegetal ou óleo de coco, em vez de manteiga. Devido à sua rápida capacidade de saturação quando exposta ao calor. Um dos exemplos que pode usar, é o óleo de girassol. Coloque uma panela em lume brando com 2 colheres de sopa de óleo na base e deixe aquecer durante 2 a 3 minutos. Coloque a xícara de milho (o suficiente para 4 pessoas) e vá mexendo com uma colher de madeira, para que o milho frite em todo o lado, de forma a evitar restos de milho cru. A partir do momento que estourar a primeira pipoca, tape a panela por 3 a 6 minutos, em lume brando. Durante este tempo, você deve sacudir a panela na base do fogão, formando um círculo, colocando sempre uma das mãos para segurar a tampa. 

Quando deixar de ouvir vários estalos ao mesmo tempo, é porque já pode remover as pipocas para uma vasilha. Logo de imediato pode adicionar açúcar ou sal em breves quantidades. E estão prontas!

5 melhores receitas de pipoca doce 

Para os amantes de pipoca doce, existem várias opções para deixar você com água na boca. Então deixamos para você as 5 melhores receitas para amantes de pipoca doce:

Pipoca doce caramelada

Para conseguir fazer pipoca doce açucarada ou caramelada, necessita dos seguintes ingredientes: 1 xícara de milho, 1 xícara de água, 1 xícara de açúcar, 2 colheres de sopa de óleo e uma panela média ou grande.

Como preparar: Em lume branco, coloque as colheres de óleo na base da panela. Acrescente o milho, o açúcar e a água. Mexa bem e tape a panela, colocando mais forte o lume. As pipocas começarão a estourar após os 10 minutos, aproximadamente. Pode demorar mais tempo. Deve ir sacudindo a panela tapada para permitir que estourem os grãos de milho que estão por baixo das pipocas estouradas. Depois de verificar a diminuição dos estouros, desligue o fogão e coloque as pipocas numa vasilha. E estão prontas!

Pipoca doce de chocolate ou pipoca doce de nescau

Para conseguir fazer a pipoca doce de chocolate, necessita dos seguintes ingredientes: água, 3 a 4 colheres de nescau, 1 xícara de milho para pipoca, 3 colheres de sopa de açúcar e de uma panela média ou grande.

Como preparar: Numa pequena panela, faça uma mistura do nescau com o açúcar e envolva com um pouco de água, até dissolver a mistura. Coloque a mesma panela em lume brando e vá mexendo até ficar molinho. Durante este processo do chocolate, faça o mesmo procedimento da pipoca simples numa outra panela, estourando as pipocas. Retire esta panela do lume. Coloque, de imediato, a mistura de nescau e mergulhando sobre as pipocas. E mexa bruscamente, com ajuda de uma grande colher, em movimentos circulatórios e de baixo para cima. Continue mexendo, até o chocolate secar nas pipocas. Para ter resultados mais rápidos, sugiro que se coloque mexendo em frente a uma janela aberta que promova uma boa passagem de ar para o interior. Após isto, coloque em uma vasilha. E estão prontas!

Pipoca doce de nescau

Pipoca doce com leite ninho

Para fazer pipoca doce com leite ninho, necessita de efetuar os mesmos procedimentos que na pipoca doce caramelada. Somente no final, adicione por cima das pipocas quentes, na vasilha, uma xícara de leite ninho. Mexendo as pipocas com uma colher grande ou com as suas mãos limpas. E estão prontas!

Pipoca doce vermelha

Para fazer pipoca doce vermelha, basta acrescentar uma colher de sopa de corante vermelho vegetal, à mesma mistura inicial da pipoca doce caramelada. Acabando por realizar os mesmos procedimentos de preparação. E estão prontas!

Pipoca doce com leite condensado

 Para fazer a pipoca doce com leite condensado necessita de realizar o mesmo procedimento da pipoca simples, sem adicionar quaisquer ingredientes na vasilha, no final. Após ter as pipocas simples feitas, reserve para executar a calda do leite condensado. Numa panela média ou grande, em lume brando, coloque uma xícara de açúcar e deixe ficar líquido até atingir a cor castanha um pouco escura. Após isto, adicione metade de uma lata de leite condensado e mexa bem até ficar molinho. Retire do lume e mergulhe nas pipocas como faz na preparação da pipoca doce de nescau. Envolver com uma colher a pipocas e a misturinhas. E estão prontas!

Agora sim, não tem desculpas para não ser gulosa. Para conseguir dosear, adequadamente, a quantidade de milho para a sua família, saiba que meia xícara é o suficiente para duas pessoas. Basta contar o número de pessoas que tem em sua casa e definir as quantidades necessárias. Deve também ter em atenção, o tamanho da panela. Quanto maior for a quantidade de milho, maior terá de ser a panela. Para facilitar a sua vida, faça, de cada vez, uma xícara ou xícara e meia, se tiver uma panela grande. E seja feliz, comendo pipoca doce! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui