Água de flor de laranjeira: confira seus benefícios

0
81

Só de pensar no cheirinho de flor de laranjeira, você vira a melhor doçura? Então, acredite, é bem possível você ficar bem humorada apenas porque está cheirando a flor de laranjeira. Isto acontece porque esta maravilhosa flor, é capaz de libertar o melhor de si e ainda por cima, ajuda você a dormir descansada. Então, tem tudo para dar certo! Bote fora todas as energias negativas e lute pela sua felicidade. O meio ambiente nos ajuda em tudo e nele encontramos as soluções ideais para resolvermos os nossos problemas de saúde. E a flor de laranjeira é um elemento natural, que nos permite curar determinados males que estão prejudicando o equilíbrio da nossa saúde. Além do mais, a água de flor de laranjeira pode ser usada para deixar a sua pele cheirosa, e livre de impurezas.

Curiosa? Então bote uma olhadinha no artigo!

flor de laranjeira

Benefícios da água de flor de laranjeira

É impressionante como flores pequenas, têm tanto poder para a nossa saúde. É bem verdade, quando dizem que tudo no universo está interligado. E a flor de laranjeira, não é exceção. Saiba que a água de flor de laranjeira tem vários benefícios e pode ser utilizada de maneiras diferentes, em prol do seu bem-estar físico e mental. Você pode utilizar a água de flor de laranjeira para as seguintes situações:

  • Curar infecções no rosto: A infusão de flor de laranjeira é ótima para limpar o seu rosto de todas as impurezas do dia-a-dia. Além disso, ela contribui para o tratamento de infecções na pele do seu rosto. É uma boa opção para as pessoas que têm a pele oleosa, com acne ou pele atópica. Basta começar por ferver 1l de água, botar as flores de laranjeira secas e deixar atuar por 10 a 15 minutos. Depois, deixe arrefecer a infusão no fresco. Bem à noitinha, limpe o rosto com água normal e seque a cara com uma toalha limpa. Retire uma parte da infusão para um recipiente. De seguida, enquanto vê um filme, com ajuda de uma toalha de mão ou discos de algodão, mergulhe na infusão fria e aplique sobre o rosto. Repita o mesmo processo, até ficar sem água de flor de laranjeira no recipiente. Se pretende obter resultados rápidos, faça o mesmo processo de manhã. 
  • Hidratar o corpo: Para fazer um hidratante de corpo à base de água de flor de laranjeira, basta ter consigo leite e mel. Então, comece por colocar num jarro cerca de 60ml de água de flor de laranjeira. De seguida, adicione 180 ml de leite pré-aquecido a uma temperatura que não queime a sua pele. Depois de bem misturados, coloque 4 colheres de café de mel. E o hidratante está prontinho para botar no seu corpo. Para conseguir atingir várias partes dos corpo, pode usar uma toalha de mão para aplicar esta mistura na sua pele. 
  • Diminuir os níveis da sua ansiedade e estresse: Para esta situação, basta apenas que faça a infusão de flor de laranjeira de acordo com a dosagem recomendada de uma xícara. Pode beber a infusão quente ou fria.
  • Purificar o couro cabeludo: A água de flor de laranjeira é uma boa opção para limpar todos os resíduos indesejados presentes no seu couro cabeludo. O processo é bem simples. Faça a infusão da flor de laranjeira com cerca de 1l e meio de água. Depois deixe arrefecer a água, até ficar morna. Lave o seu cabelo com shampoo e bote no final, a água de flor de laranjeira. Não lave o cabelo com água. E está prontinha para arrasar com o seu cabelo limpo, brilhante e cheiroso!

Nas situações em que recorre a toalhas para aplicar a água de flor de laranjeira, é recomendado que as lave de imediato, para não ficar com manchas. Além disso, se as toalhas não forem limpas, elas irão acumular odores de várias águas, ficando arruinadas e atraindo bactérias. 

Cabelo saudável com água de flor de laranjeira

Como fazer água de flor de laranjeira?

Para fazer a sua própria água de flor de laranjeira, basta misturar num jarro cerca de 60g de flor de laranjeira com 600ml de água mineral no seu estado natural. De seguida, é só tapar o jarro e reservar num local fresco durante 1 dia. Após este tempo de repouso na água, retire os pedaços de flor de laranjeira com ajuda de um coador. Retire a água para uma garrafa limpa de vidro e guarde no fresco. E a está prontíssima para limpar o seu rosto ou para dar perfume à sua pele!

Como fazer a flor de laranjeira natural? 

Para você fazer o incenso de flor de laranjeira, o processo de preparação é bastante simples. Só necessita de ter pequenos ramos de laranjeira que estejam em flor. Procure sempre apanhar os botões da flor de laranjeira, sempre abertos, para captar a totalidade da sua essência. Caso, não seja a época de as laranjeiras estarem em flor, pode comprar flor de laranjeira seca, numa ervanária ou loja de produtos naturais. Se os ramos forem muito largos ou grossos, divida em vários montinhos. Pegue num monte de ramos, de cada vez e enrole à sua volta com um cordel fino, até não cair nenhum pedaço do ramo. No caso, da flor de laranjeira no seu estado natural, faça por deixar secar ao ar livre por alguns dias. De seguida, é só botar um pouquinho de lume na ponta do rolinho e andar passeando pela sua casa, entre as diferentes divisões. Faça por não exagerar na quantidade de vezes que acende o incenso de flor de laranjeira. Basta algumas vezes durante a semana para atrair boas energias. 

Pode também substituir a flor de laranjeira por flor de limoeiro. E fazer o mesmo processo de preparação de incenso para fazer a sua aromaterapia. 

O incenso de flor de laranjeira é maravilhoso para afastar tristezas, angústias e conflitos. Tornando o ambiente de sua casa ou do seu local de trabalho, confortável, harmonioso e livre de más energias. Além disso, o incenso de flor de laranjeira atenua os seus níveis de ansiedade, permitindo que tenha um sono descansado e sem despertares noturnos. O cheiro da flor de laranjeira é um dos aromas que mais favorecem o equilíbrio das energias num ambiente, contribuindo para a sua positividade. Como também, contribui para o bom funcionamento das suas funções cerebrais, reduzindo a frequência e a intensidade das dores de cabeça. Logo, não tem desculpas para não apostar no incenso de flor de laranjeira. Ele só quer o seu bem.

O significado espiritual da flor de laranjeira alberga um conjunto de sentimentos que são:  pureza, inocência, autenticidade, simplicidade, fertilidade e paz. 

Saiba que signo de carneiro deve conviver com a flor de laranjeira. São dois ótimos aliados no combate à negatividade, atraindo todas as boas energias e vibrações do universo. Cuide do mundo natural, que ele tem sempre as melhores respostas para cuidar de si, sem a prejudicar. E seja amorosa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui