Abdominais para deixar a barriga sarada

0
263

Quem não deseja exibir uma barriga sarada e bem sequinha, usar aquela calça jeans e nada sair do lugar? Sabemos que para conseguirmos um abdômen sarado não é tarefa fácil. É preciso muita disciplina e determinação.

A gordurinha que se localiza na região abdominal é a mais difícil de eliminar, muitas pessoas acabam desistindo e optando métodos mais radicais e agressivos, como a cirurgia plástica. Mas devemos ter em mente que é preciso antes de qualquer coisa, mudarmos nossos hábitos, seguir uma dieta balanceada e praticarmos atividade física.
Essas mudanças não são necessárias somente para estética mas para prevenção de inúmeras doenças. Do que adianta retirarmos a gordura rapidamente, através de uma lipoaspiração, por exemplo, se depois voltaremos aos hábitos antigos e recuperaremos toda gordura novamente.

Exercícios abdominais ajudam a enrijecer a região do abdômen. É importante que façamos durante o processo de emagrecimento, dessa forma evitamos a flacidez e deixamos a barriga sarada.

Exercício número 1

Deitada, pernas flexionadas com os pés unidos e apoiados no chão e as mãos atrás da cabeça. Expire e eleve as pernas, levando-as na direção do rosto e mantendo-as flexionadas. Ao mesmo tempo, eleve o tronco, levando-o na direção dos joelhos. Retorne ao início. Para um exercício avançado, use caneleiras entre 2 kg e 5 kg

Exercício número 2

Deitada, com as costas e a lombar apoiadas no chão, as pernas levemente flexionadas para cima e os braços ao lado do tronco. Estenda as pernas e eleve a lombar até desencostá-la do chão, levando os pés na direção do teto. Mas atenção: você não deve utilizar o impulso das pernas para subir. Concentre a força na região abaixo do umbigo e use o apoio das mãos para garantir a estabilidade do movimento.

Exercício número 3

Deitada, com as costas e a lombar apoiadas no chão, as pernas levemente flexionadas para cima, os braços ao lado do tronco e a cabeça e os ombros levemente flexionados. Alterne o movimento das pernas: uma vai para cima e a outra, para baixo. As avançadas podem usar caneleiras de 2 kg a 5 kg.

Conheça-tipos-de-abdominais-para-deixar-a-barriga-chapada-01

Exercício número 4

Deitada, com as costas e a lombar apoiadas no chão, as pernas levemente flexionadas para cima e as mãos apoiadas atrás da cabeça. Desça as duas pernas ao mesmo tempo, até quase encostá-las no chão, e volte à posição inicial. Se quiser turbinar o exercício, coloque caneleiras de 2 kg a 5 kg.

Exercício número 5

Deitada, com as pernas flexionadas e as mãos cruzadas na frente do peito. Eleve o tronco. Quem já tem um bom condicionamento físico, pode dificultar o exercício segurando uma anilha (entre 2 kg e 5 kg) na altura do peito, com as duas mãos. Atenção: para realizar este exercício, você precisa manter os pés fixos no chão. Portanto, use caneleiras bem pesadas (acima de 5 kg) ou prenda os pés embaixo de um móvel, como o seu sofá, por exemplo:

Exercício número 6

Deitada, com a parte direita do corpo levemente inclinada, a perna direita flexionada com o pé apoiado no chão (com caneleiras pesadas presas ao tornozelo ou o pé preso sob um móvel), e a esquerda flexionada e cruzada por baixo da outra perna, mão esquerda apoiada sobre o abdome e direita na cabeça. Eleve o tronco, concentrando a força na cintura. No final, troque o lado. As avançadas podem segurar com as mãos uma anilha de 2 kg a 5 kg.

Para quem está iniciando agora, comece com 3 séries com 10 repetições. Faça as 10 descanse por 30 segundos e retome o exercício. Ao passar para o exercício seguinte descanse por 2 minutos. Depois você irá aumentar os números de repetições que serão feitas a cada série.  Por exemplo, 3 série de 15, depois 3  séries de 20 e assim sucessivamente.

Não se esqueça de intercalar sempre um dia de descanso, para os músculos se recuperarem. Depois, é só esperar pelo verão.

Dica: Uma postura correta evita que a barriga se projete para frente.

Facilitar o trânsito intestinal é tão importante quanto reduzir a gordura corporal. Para isso, o ideal é apostar nos grãos como linhaça, aveia, e em frutas como mamão e ameixa. Estimule seu intestino a trabalhar bem, consumindo alimentos ricos em fibras, prebióticos e probióticos. Dessa forma será mais fácil de vermos os resultados que os abdominais proporcionam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui